Masami Toku on Flickr

MasamiToku. Get yours at bighugelabs.com/flickr

Sunday, September 7, 2008

展示会公募(ポルトガル語)Call for Inscrições Abertas para a Exposição Arte de Mangá de 4 Painéis (Portuguese)

Inscrições Abertas para a Exposição Arte de Mangá de 4 Painéis
“O que anda acontecendo em nosso mundo atualmente!”


Inscrição Tipo B) Exemplo de Mangá-Arte de 4 painéis
O Mundo depois de 11/9 (Usando Guernica de Picasso)

Estamos abrindo inscrições para 2 tipos de Arte de Mangá de 4 painéis com o tema: “O que anda acontecendo em nosso mundo atualmente!” Os trabalhos de maior destaque serão expostos numa mostra itinerante a se iniciar na Universidade Estadual da Califórnia, Chico (14/10 ~ 20/11/2008), e que tem previsão de continuar a viajar por diversas outras cidades localizadas na América do Norte e do Sul. Os mesmos trabalhos também serão publicados em um catálogo.

As inscrições se encerrarão no dia 30/09 com a entrega do trabalho em papel no tamanho especificado mais abaixo. Mas a inscrição pode ser garantida enviando-se até a mesma data uma cópia digital da obra no e-mail , desde que a tira original em papel seja enviada impreterivelmente até o dia 10/10 (data de chegada do material) no endereço constante abaixo. Apesar do curtíssimo tempo disponível, aguardamos a inscrição de todos os interessados. Participem!

* Mande suas dúvidas para Masami Toku (diretora do projeto )

1. Tema: “O que anda acontecendo em nosso mundo atualmente!”

Nós somos sensíveis às coisas que acontecem ao nosso redor através da profusão de informações que circulam pelo mundo. Podemos citar desde o problema em escala mundial do Aquecimento Global até a questão do bullying (maltratos de colegas) na vida estudantil das crianças. Mas é verdade também que essa riqueza de informações da atualidade nos confunde e nos impede de enxergar a verdade. O que realmente está acontecendo à nossa volta? Gostaria que a geração mais jovem pensasse e respondesse essa pergunta, expondo sua idéia na forma de tiras de 4 painéis. Aceitamos qualquer tipo de assunto, sem a preocupação de ficar preso aos exemplos citados acima. Pode ser qualquer coisa, desde assuntos pessoais a problemas em escala global, ou pequenos acontecimentos que te deixam contente a casos que levantam questões de interesse social. O importante é apresentá-los através de sua visão (^_^).

2. Forma de apresentação: Escolha um dos dois tipos de inscrição abaixo: Tipo A ou Tipo B e inscreva sua obra (Pode enviar os dois tipos, se quiser)

Inscrição Tipo A) Mangá de 4 painéis: O tema acima, apresentado simplesmente em 4 painéis, ou quadrinhos.
Inscrição Tipo B) Mangá-Arte de 4 painéis: O mesmo tema, porém com a inclusão de algum trabalho artístico famoso em um dos painéis. (V. Exemplo em anexo)

3. Tamanho do papel: A4/B4 (257mm X 364mm) ou outro tamanho de mesma proporção. O papel pode ficar de pé ou deitado. A forma de divisão dos quadrinhos também é livre (Por exemplo, podem ser 4 painéis na vertical, 4 painéis na horizontal, ou a folha inteira subdividida em 4 partes. V. exemplos)

4. Língua: A princípio, japonês ou inglês (Caso o trabalho esteja em outra língua, incluir um resumo simples do conteúdo em japonês ou em inglês)

5. Encerramento das inscrições: 30 de setembro de 2008 (por meio do envio da obra em papel ou de uma cópia digital. No caso da inscrição por cópia digital, ela só terá validade se enviar a obra original em papel até o dia 10 de outubro) (mtoku127@hotmail.com)

6. Na hora de enviar o trabalho, escrever os seguintes dados no verso da folha.

1) Nome
2) Idade
3) Grupo a que está vinculado (exemplo: escola, estúdio, etc.)
* 4) Caso o seu trabalho seja do Tipo B, escrever também o nome do artista e da obra utilizada na tira.

7. Endereço para envio dos trabalhos originais em papel:

Dr. Masami Toku c/o MangaArt Project
Department of Art and Art History
California State University, Chico USA
Tel: 530-898-6866/Fax: 898-4171
E-mail: mtoku@csuchico.edu

E-mail para envio da cópia digital:


* A princípio, não iremos devolver os trabalhos enviados, mas, caso haja interesse por parte do autor, devolveremos o trabalho depois do fim de toda a exposição itinerante. Dúvidas dessa natureza podem ser enviadas no endereço de contato abaixo.

* Ver detalhes no site: http://visualpopculture.blogspot.com/



No comments: